
A chegada de Francisca Cerqueira Gomes, de 18 anos, à TVI, para a novela 'Festa é Festa' tem causado muita polémica, principalmente entre outros jovens atores, com mais experiência. A mais recente envolve Fernanda Serrano que não terá ficado muito satisfeita com a comparação feita entre as duas na capa da revista de Cristina Ferreira.
E é precisamente nessa publicação que a filha de Maria Cerqueira Gomes fala das críticas e de toda a controvérsia em redor do convite de Cristina Ferreira para fazer parte do elenco da nova novela da TVI. "Lidei mal. Foi um choque um bocado grande, não estava à espera [de tamanha controvérsia]. O melhor é não ouvir e não ligar às críticas e só dar atenção aos que estão ao meu lado", lamenta, sem esquecer que foram dias "maus" e que ficou triste.
"Ter este impacto em tanta gente... Consigo perceber o lado das pessoas, mas se era um dos meus sonhos, penso que também devem tentar entender o meu lado. Qualquer pessoa, no meu lugar, agarraria esta oportunidade", justifica Francisca Cerqueira Gomes à publicação da diretora da TVI.
A filha de Maria Cerqueira Gomes revela ainda que o convite foi para ser a protagonista mas que o papel acabou por ser trocado e entregue a Beatriz Barosa (Rita em 'Amar Demais'). "Já estava a habituar-me à outra. Estava a mentalizar-me de que
era a outra, a meter-me no corpo da outra, mas percebi que foi o melhor para mim, até porque ia ser um choque muito grande, a começar pela quantidade de cenas."