
Os dias de Pedro Passos Coelho voltam a ser ensombrados pelo drama da doença. A filha, Catarina Padinha, nascida do seu casamento com a ex-Doce Fátima Padinha, foi mãe de Benjamim a 10 de abril, fruto da relação com Edgar. Mas a alegria da maternidade foi rapidamente enublada por problemas inesperados de saúde.
Avança o Correio da Manhã que depois do nascimento do seu primeiro filho no Hospital de Coimbra, Catarina Padinha foi para casa, mas por pouco tempo. Dias depois, voltou às urgências da unidade hospitalar com um problema de saúde e teve de ser operada de urgência. O caso, de recuperação lenta, e que requer também um internamento longo, tem estado a correr bem. No entanto, este problema de saúde exige alguma paciência e Catarina Padinha tem contado com o apoio do marido, mas também dos pais, que se têm mostrado fundamentais numa altura em que se estreou na maternidade.
Entretanto, Catarina Padinha já se pronunciou sobre a situação. Na sequência de uma mensagem de apoio deixada por um seguidor no Facebook, a filha do antigo primeiro-ministro encara o internamento como um "desafio" que a vai tornar "mais forte": "Sou muito grata todos os dias por estar rodeada de tantos que me querem bem e que me ajudam nesta nova jornada. Costuma-se dizer que os desafios só nos tornam mais fortes, mas igualmente arranjo muita força pelo vosso apoio. Um grande abraço".