
Romana recorreu às redes sociais para se mostrar indignada com a situação atual, assolada pelo drama familiar que a opõe ao pai, Armindo de Sousa, e ao irmão, o cantor Sérgio Rossi. Numa publicação no seu Instagram pessoal, pode ler-se: "Para diminuir as deceções, devo diminuir as minhas expectativas", começou por escrever.
"Para sarar as minhas feridas fico em silêncio, no silêncio encontro-me e a calma e tranquilidade de um coração limpo cheio de amor aconchega-me. Tudo passa", continuou a cantora.
Na caixa de comentários, para além da colega Ruth Marlene, também a filha de Romana, Ísis, de 17 anos, a apoiou: "Mãe, bem te tenho acompanhado nesta situação e orgulho-me de como tens capacidade de amar quem te tem feito tanto mal. Já te vi chorar muito e mesmo assim sorris e voltas a perdoar. Sei o ser humano maravilhoso que és. A verdade um dia se saberá na sua totalidade e sairás por cima apesar de não precisares disso para nada. Ontem inclusive ouvi alguém a insultar e ameaçar-te numa chamada telefónica, alguém que julgam ser um ser inocente. Somos cinco na nossa casa feliz e assim continuaremos", terminou.