
Guilherme Castelo Branco, 35 anos de idade, único filho do polémico José Castelo Branco, aceitou o desafio para ser comentador do social, no novo canal da TVI. O licenciado em Marketing tem sido um espectador privilegiado de toda a controvérsia que envolve o pai com a ainda mulher, Betty Grafstein, de 95 anos de idade, que continua internada numa clínica em Nova Iorque depois de ter 'fugido' de Portugal e do marido, acusado de violência doméstica.
Na apresentação do seu novo papel televisivo, Guilherme não conseguiu escapar ao tema. "80 por cento do que é falado são meias verdades, portanto, não ligo muito", desvalorizou, ao mesmo tempo que deu mostras de estar ao lado do pai de forma incondional: "Estarei sempre do lado dele [pai] para lhe dar um apoio. Mais do que isso não irei comentar".
Filho de uma das figuras mais excêntricas da sociedade portuguesa, Guilherme foi também ele muitas vezes visado nos comentários dos analistas de sociedade. Algo a que foi obrigado a aceitar desde tenra idade. "No início foi mais difícil, agora é mais tranquilo. Aprendi a relativizar e a focar-me no que é importante", assegurou.
"Família, amigos, trabalho e o resto vou deixando. Pessoas que não me conhecem podem falar o que quiserem que não me irá afetar a vida pessoal", garantiu ainda.