
Miguel Raposo, filho de Maria João Abreu e José Raposo, regressou às gravações de 'A Rainha e a Bastarda', a nova série de Sérgio Graciano para a RTP e só agradecimentos aos colegas pela ajuda que deram no momento de luto.
"Este projeto acontece num período bastante difícil da minha vida. Não foi um trabalho", começou a afirmar Miguel Raposo num texto no Instagram.
"Tenho a sorte de poder fazer o que amo e portanto não tenho de trabalhar, na maior parte dos casos. Tão-pouco acredito no trabalho, à luz das palavras ágeis de Agostinho da Silva. A vida não é feita para se trabalhar mas sim para ser vivida. Infelizmente ainda não vivemos assim. Não nos é permitido. Mas neste projeto específico, apesar da mestria de todos na sua feitura, tenho de fazer menção honrosa ao Sérgio Graciano, que me possibilitou prontamente a hipótese de desistir. De não 'trabalhar'. De que não lhe iria falhar se quisesse descansar neste luto difícil. Que me compreendia e me esticava a mão se precisasse de cair", continuou.
"Felizmente encontrei um ombro gigante nesta série, neste encontro com pessoas magníficas, e a ajuda foi poder continuar ativo com todos. Obrigado por tudo. Não trabalhei. Vivi", disse ainda.
Miguel abraçou o projeto com entusiasmo, mas em maio foi surpreendido com o aneurisma da mãe, tendo decidido afastar-se na altura para estar com o pai, José Raposo, e o padrasto, João Soares.
Este é o regresso do ator de 35 anos de idade à ficção depois da participação em 'Golpe de Sorte' e no filme 'O Som que Desce na Terra', ainda por estrear. Miguel deve ainda regressar aos palcos em setembro, com a peça 'Chicago'. Maria João e José também são pais de Ricardo Raposo, de 28 anos.
Maria João e José também são pais de Ricardo Raposo, de 28 anos.