
Foi em meados do mês de agosto que se ficou a saber que Sílvia Alberto estava à espera do seu primeiro filho. A revelação foi feita pela atriz Maya Booth [também grávida] durante o programa 'Sociedade Recreativa' da RTP1, quando foi entrevista pela própria Sílvia.
A apresentadora da estação pública, que se manteve em silêncio sobre este assunto, quebrou hoje, quinta-feira 13 de setembro, o silêncio. Na apresentação da nova grelha de programação da RTP, Sílvia Alberto confirmou a gravidez. Sem se alongar demasiado, acabou por fazer mais algumas revelações.
Ficou-se a saber pela boca da futura mamã que o bebé nascerá em fevereiro do próximo ano e que se trata de um menino. Quanto a nomes ainda não há certezas.
Grávida de 19 semanas, a apresentadora garantiu: "Estou muito feliz. Aliás, estamos muito felizes. É [um bebé] desejado". Quanto à identidade do pai do bebé, trata-se de um cidadão espanhol de seu nome Íñigo de Maria-Tomé Pérez. Sobre ele, disse a apresentadora: "Não é figura pública".
"A relação já existe há algum tempo. O pai não é nada desconhecido, tanto é que está na Wikipédia para toda a gente ver", esclareceu em jeito de brincadeira. "Uma pessoa que não é figura pública não é necessariamente um pai desconhecido. É só uma pessoa que não é figura pública, que é muito discreta, tal como eu. E ainda bem, porque eu gosto que assim seja", acrescentou.
Íñigo de Maria-Tomé Pérez, especialista em assuntos asiáticos, foi o companheiro de viagem de Sílvia Alberto no seu périplo por alguns países da Ásia no ano passado. Embora juntos, a apresentadora sempre teve o cuidado de não se mostrar em qualquer fotografia com o namorado.