
Enquanto a jornalista da SIC, Ana Patrícia Carvalho, se mostra mais apaixonada do que nunca depois de ter reencontrado o amor ao lado de Rui Figueiredo que "apresentou" oficialmente na última edição dos Globos de Ouro [29 de setembro], Luís Lourenço, o ex-namorado, mostra-se mais cauteloso em relação a um novo romance.
"Estou a aproveitar a ‘solteirice’ de todas as formas. Estou bem, feliz e a ver o lado positivo das coisas, sem medos e sem fantasmas...", explicou recentemente à revista TV Guia. Sem companhia feminina, o ator apresentou-se sozinho diante das câmaras dos fotógrafos que estiverem nos últimos Globos de Ouro da SIC.
A razão para isso tem a ver com o facto de nenhuma das suas amigas ter querido acompanhá-lo à cerimónia. Fez vários convites, mas todas recusaram. Luís Lourenço conta tudo: "Vou dizer uma coisa que é verdade, eu estou a padecer de um problema que eu não achava que ia padecer. Por causa daquela notícia que saiu há uns meses atrás no Algarve com a Joana Malaca, de dizerem que era a minha namorada…", começou por explicar à revista 'Nova Gente'.
"O que aconteceu agora é completamente o oposto, é ridículo. Eu, por exemplo, fui aos Globos de Ouro, mas sozinho. Porquê? Porque nenhuma rapariga quis vir comigo, porque sabe que vai ficar altamente exposta e automaticamente vai ser associada como minha parceira", avançou o ator.
Luís Lourenço disse ainda: "E eu não convidei nem uma nem duas. Eu não tive nenhuma amiga que quisesse vir comigo, porque iriam associar a uma relação. E eu compreendo, mas a nível de eventos eu não posso aparecer em nada com ninguém, porque vão sempre associar. E eu não sabia que ia ter este problema."