
Filipa Mandeiro antiga futebolista do Sporting morreu esta quarta-feira, dia 28, aos 36 anos. A notícia foi comunicada pelo Sporting que manifestou "o seu pesar". O clube já enviou as condolências à família.
O Sporting CP manifesta o seu pesar pela morte de Filipa Mandeiro, ex-jogadora e Sócia n.º 127.498 do Sporting CP, que faleceu, esta quarta-feira, aos 36 anos.
— Sporting CP Futebol Feminino (@FutFemSCP) February 28, 2024
Aos familiares e amigos, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os… pic.twitter.com/dcO5IZaCrD
A jogadora representou a equipa feminina na época 2016/17, tendo vencido o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal. A carreira da jogadora passou ainda pro clubes como Estoril, Benfica, ADCEO e Sacavenense. Também o sindicato dos jogadores já partilhou uma mensagem de pesar pela morte de Filipa Mandeiro.
O presidente do sindicato, Joaquim Evangelista, considerou a notícia "devastadora, numa idade tão jovem e com uma vida pela frente". Evangelista referiu ainda que nunca iria esquecer as "palavras de enorme carinho e consideração que a Carla Couto manifestava em relação à Filipa". "Fará para sempre parte desta instituição. Descansa em paz, Filipa", homenageou.