
Gonçalo Diniz travou uma dura batalha contra um cancro nos testículos. Uma luta que levou de vencida em 2016. Agora, o ator pretende ajudar outra pessoas a partir da sua experiência.
A forma de partilhar é através de uma curta-metragem que está a finalizar, onde conta a sua história e de como se superou a si próprio para enfrentar a doença. 'Vitória' é o nome do filme, tal como a filha de 2 anos e meio, que o ator e a mulher acreditam nasceu para os "salvar".
Esta terça-feira, dia 15, Gonçalo Diniz e a mulher, Sofia Cerveira, foram os convidados de Cristina Ferreira. No programa da SIC partilharam muito do que foi aquele período de muito sofrimento mas que revelou o "guerreiro" adormecido no ator.
"Tenho aqui ao meu lado um grande guerreiro que conseguiu vencer o cancro e que agora só pensa em ajudar os outros", elogiou Sofia Cerveira.
A apresentadora, e atriz, recordou o momento em que soube que estava grávida, na mesma altura que o Gonçalo soube que tinha metástases e que iria ter que fazer tratamento de quimioterapia.
"Quando soube [que estava grávida] fiquei muito feliz. Naquele momento foi tudo aquilo que eu precisava. Que nós precisávamos", recordou a apresentadora.
Também por isso, a filha chama-se Vitória. "A família viveu mais o cancro do que eu. Às vezes mergulhava em lugares para me esconder", recorda Gonçalo Diniz.
O ator sempre acreditou que ia superar a doença e que a "cura estava na mente". "Quando descobri que tinha cancro fiquei em pânico. A minha primeira pergunta foi: porquê a mim? Mas imediatamente veio a resposta. Se foi a mim é porque sou forte", disse o ator entre lágrimas há uns meses no 'Alta Definição'.
Agora, Gonçalo revelou que encontrou um método para ultrapassar o drama da doença. "Todos sabemos os sintomas e consequências dos tratamentos da quimioterapia. Mas como se ultrapassa isso? Existe um método e eu tive que mergulhar fundo para encontrar esse método", revelou o ator.
Sobre o método nada mais disse. Teremos que aguardar pela curta-metragem para descobrir mais.