
Manuel Luís Goucha e Rui Oliveira preparam-se para celebrar o 26.º aniversário da sua relação com uma viagem muito especial à Disneyland. O casal de apresentadores, que trocou alianças em 2018, revelou agora alguns dos segredos para manter um casamento bem sucedido.
"A nossa relação assenta em pilares. Quando decidimos construir algo em comum não podemos estar sempre com desconfianças, nem anular a personalidade e forma de estar de cada um, apenas modelar algumas arestas. Remamos sempre na mesma direção e lutamos juntos pelo que queremos, apesar de a vida nos colocar sempre à prova", começou por dizer Rui Oliveira, em declarações à 'TV Mais'.
E, quando há um problema, o segredo é simples: a comunicação. "Não nos fechamos. Com entendimentos resolvemos o que aconteceu. Conversamos logo sobre a situação para não complicar mais", explicou o apresentador da 'CMTV'.
É então através da comunicação e da compreensão que o casal supera todos os conflitos que surgem pelo caminho. "Decidimos estar juntos, e com isso não quer dizer que temos de estar sempre de acordo um com o outro, mas temos de conseguir ultrapassar as adversidades que surgem ao longo da ida. Às vezes pode haver uma depressão, só que não nos podemos perder no nosso caminho. Não há ventania que nos abale", afirmou.
Rui Oliveira explicou ainda que, acima de tudo, estão focados no mesmo objetivo. "Queremos a mesma coisa, que é a união, e não o contrário. Temos de estar um para o outro. Há sempre uma forma de resolver seja o que for, e sentir o apoio é o mais importante. Uma relação é como uma flor: se não for regada, ela morre", revelou.
O apresentador de 'Manhãs CM' diz que, embora também haja tempo para sexo e paixão, uma das coisas favoritas do casal é estar no sofá a trocar carinhos. "Nós temos o carinho de estar disponíveis um para o outro. Ele sabe que estou na relação para cuidar dele. Claro que há os beijos e o sexo, mas às vezes deitamo-nos no sofá e ficamos aconchegados um ao outro sem termos de fazer alguma coisa", contou.
Manuel Luís Goucha, embora assuma ser o mais romântico dos dois, aponta as diferenças entre ele e o companheiro. "O Rui é o cuidador. Eu sou muito prático e cerebral (...) O Rui trouxe-me riso e alegria", afirmou.