
Foi revelado esta quinta-feira que Manuel Luís Goucha vai apresentar o novo reality show da TVI, 'Dilema', com estreia marcada para julho.
Goucha esteve esta manhã à conversa com Cristina Ferreira no 'Dois às 10', desvendando alguns detalhes sobre o novo formato.
O apresentador revelou que aceitou "logo" o convite de José Eduardo Moniz, Diretor-geral da TVI. "Acho que é um desafio que me tira da zona de conforto", começou por explicar, apesar de não ser um novato na condução de reality shows.
"Já tinha feito 'Casa dos Segredos', há 7 anos, fiz em 2021 o 'Big Brother' com o Cláudio [Ramos] e resultou. Gostei muito. (...) Foi muito interessante e agora surgiu este novo desafio. São dois meses - julho e agosto - que me tira da zona de conforto", acrescentou.
Goucha explicou ainda que os concorrentes serão figuras públicas e que vai ser bastante diferente do 'Big Brother', descrevendo em seguida o conceito do programa, cujo prémio final é 50 mil euros.
"Para já a casa não é aquela [do Big Brother], os concorrentes vão estar noutra casa, noutro ambiente, com decoração estival. (...) Os concorrentes estão divididos em duas equipas, mas diariamente são confrontados com dilemas que podem ser divertidos ou duros. Sendo que alguns podem brigar com os valores que a pessoa tem. Perante um dilema pode prevalecer a índole pessoal ou a índole de grupo. Pode-se prejudicar o grupo para ter um benefício pessoal", contou.
"Agrada-me porque nós temos uma certa visão destas figuras conhecidas e elas ali vão revelar-se de outra forma", acrescentou ainda.