
Manuel Luís Goucha respondeu a uma telespectadora que lhe disse que tinha um ódio pelo apresentador da TVI. A revelação foi feita por Goucha, que já reagiu.
Foi através do seu blogue que o caso foi contado. Goucha recebeu uma carta onde Sandra Meireles, uma telespectadora, assume que durante a infância e juventude "alimentou um verdadeiro ódio" pelo apresentador.
"O Manuel entrava em minha casa por uma caixinha na sala, sempre tão serio, tão austero, tão arrogante, e com um bigode que por razão inexplicável irritava-me", escreve Sandra.
Porém, a telespectadora revela que, ao crescer, começou a ver um "outro lado" de Goucha. "Dei comigo a gostar deste novo MLG mais divertido, mais extrovertido, mais humano. Devo também dizer-lhe que me rendi completamente aos seus encantos quando, devido a um caso muito mediático, se mostrou um entrevistador mais profissional e mais preparado que os demais".
No final da carta, Sandra admite ter sido conquistada. "Agora adulta devo dizer que o admiro profundamente, pelo ser humano e profissional que é", afirma.
Goucha, que é conhecido por cultivar uma proximidade com os fãs, respondeu então: "Fico contente por hoje gostar de mim. Possivelmente terei mudado e ainda bem. De qualquer maneira a ideia que temos de uma pessoa que não conhecemos pessoalmente pode ser injusta. Eu próprio o terei sido já com outras pessoas".
"Somos produtos televisivos, mas eu tento que aquilo que sou como produto da televisão tenha muito a ver com o que sou como cidadão. Agora a verdade do meu trabalho diário assenta sim na pesquisa, na leitura e no cuidado que tenho a tratar temas, dos mais ligeiros ao mais densos. Não brinco às televisões e esta é a vida que quis para mim. Procuro cumprir-me no trabalho", conclui o companheiro de Cristina Ferreira no 'Você na TV', da TVI.