
Cristina Ferreira gosta de estar rodeado de bons profissionais mas também de amigos. E se puder juntar as duas características ainda melhor. Esta terá sido a principal razão para "atacar" Fátima Lopes e "roubar-lhe" o realizador João Patrício, que acompanha a apresentadora da TVI há 20 anos. E Fátima não gostou nada deste ataque de Cristina.
A ligação de João Patrício – antigo namorado de Rita Ferro Rodrigues – a Fátima Lopes começou efetivamente há 20 anos, na produtora Comunicasom, do veterano Manolo Bello – responsável durante anos pelos programas da manhã e da tarde da SIC –, uma relação que passou depois para Queluz de Baixo. Agora aceitou o convite de Cristina e vai vestir a camisola de SIC.
Mais uma vez, foi Manuel Luís Goucha quem revelou a novidade: "O teu realizador foi-se embora? Tem sido uma desgraça", disse o apresentador em conversa com Fátima Lopes. "Deixa lá", desabafou a apresentadora sem conseguir disfarçar o mal-estar por ter perdido uma das pessoas em quem depositava maior confiança. Desde que a saída de Cristina Ferreira para a SIC foi tornada pública, em setembro, muitas têm sido as transferências de Queluz de Baixo para Carnaxide. Uma situação que tem desagrado a direção da TVI. A "guerra" instalou-se, apesar dos jantares de convívio entre Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, a querer provar que tudo vai bem no reino da amizade entre os dois.
Desde que a saída de Cristina Ferreira para a SIC foi tornada pública, em setembro, muitas têm sido as transferências de Queluz de Baixo para Carnaxide. Uma situação que tem desagrado a direção da TVI. A "guerra" instalou-se, apesar dos jantares de convívio entre Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, a querer provar que tudo vai bem no reino da amizade entre os dois.
"Conheci o João há 8 anos. Realizou-me algumas vezes e, a pouco e pouco, fomo-nos tornando grandes amigos. Foi das primeiras pessoas a saber da minha saída. Há muito tempo que sonhávamos ter um programa de televisão juntos. Chegou o dia", publicou a nova apresentadora da SIC, a anunciar a transferência do realizador.
João Patrício era o diretor de conteúdos do 'A Tarde é Sua', de Fátima Lopes. Como já referimos, a ligação da apresentadora ao realizador já vem de há muito. Foi Fátima Lopes quem o levou para a TVI quando se mudou da SIC para Queluz de Baixo, em agosto de 2011.
Esta disputa não passou despercebida, nem aos internautas. Uns escreveram "rouba-se" nos comentários do anúncio de Cristina Ferreira, mas há quem tenha ido mais longe. "Não gostei da atitude da Cristina, achei muito feio tirar o João Patrício da TVI, mais propriamente do 'A Tarde é Sua'. É feio! Esperava mais de ti, Cristina", lamentou uma seguidora da apresentadora.