
A SIC, por intermédio de Daniel Oliveira, já cantou vitória nas audiências de abril, que fechou este domingo, dia 30, por duas décimas, e a TVI responde agora à estação de Paço de Arcos. "O grupo de canais TVI (quatro canais) confirma a tendência dos últimos meses, liderando destacado com 20,2% share, mais 1,8pp que os seis canais que compõem a SIC."
Em comunicado, a estação liderada por Cristina Ferreira e José Eduardo Moniz não se fica na sua análise aos números do último mês e especifica porquê: 'Festa É Festa' "é a novela mais vista", ao conquistar 836 mil espectadores e um share de 18,1%. 'Queridos Papás' "também lidera no seu horário", com 662 mil espectadores, e 'Para Sempre' "continuou a fazer companhia ao final de noite" a 484 mil portugueses.
Ao longo do dia, enaltece a TVI, "os portugueses escolheram o 'Dois às 10' e o 'Goucha', que dominam no day time, com os resultados de 300 mil e 310 mil espectadores, respetivamente. 'Vai ou Racha' vai-se consolidando, com Pedro Teixeira ao leme. No horário das 19h, alcança 594 mil espectadores e um share de 16%, o que revela "um resultado muito positivo neste período tão importante" do final da tarde de segunda a sexta-feira. Desde a estreia "cresceu acima dos 20%."
'Em Família', de Maria Cerqueira Gomes e Ruben Rua, "é o programa preferido dos portugueses", nas tardes de sábado, com 339 mil espectadores e 'O Triângulo' "destacou-se dos programas concorrentes", ao obter 730 mil espectadores, sendo o líder das noites de domingo. Os diários do reality show de Cristina Ferreira lideram nas tardes de segunda a sexta-feira, com uma audiência média superior a meio milhão de indivíduos.