'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Nacional

Guerra na justiça. Leonor Poeiras mete TVI em tribunal depois de ter sido dispensada com uma mão à frente e outra atrás

Apresentadora vai ser defendida por Garcia Pereira, advogado especialista em questões laborais... e que às vezes é comentador na TVI.
09 de novembro de 2020 às 21:32
A carregar o vídeo ...

Leonor Poeiras deixou de fazer parte do leque de apresentadores da TVI, de um dia para o outro, depois de divergências com a atual direção. A apresentadora esteve mais de uma década ao serviço da Media Capital, ou melhor, de 17 anos, mas tinha um contrato precário, ou seja, recebia apenas quando era chamada para um programa.

A apresentadora já se lamentou inúmeras vezes sobre o sucedido. A TVI garante que tentou dar-lhe alternativas mas que essas alternativas não foram aceites e que por isso é que a relação chegou à ruptura. Agora, sem nenhum projeto em televisão e sem nenhum convite no horizonte, Poeiras vai avançar para tribunal.

"Posso-vos dizer que durante este verão e até por várias razões, pela TVI e tudo, fiquei com imensas dúvidas sobre os meus direitos [laborais] e fui estudar. Fui procurar um advogado, Dr. Garcia Pereira, e obviamente tive uma conversa com muito longa com ele sobre o direito do trabalho em que descobri muitas coisas e decidimos em conjunto avançar judicialmente", revelou nas redes sociais Leonor Poeiras.

A apresentadora ainda tinha alguma esperança de que com a chegada de Cristina Ferreira à TVI a sua situação pudesse ter sido alterada, como aconteceu com Ruben Rua, que também foi dispensado mas que Cristina resgatou, ou que tivesse chegado algum convite da "concorrência", o que parece não ter acontecido.

Entretanto, Leonor Poeiras avançou para a internet, e criou um podcast. 

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável