Inês Aires Pereira, 37 anos de idade, está a ser alvo de críticas depois de publicar um vídeo onde surge a dançar twerk. A atriz decidiu não ignorar os comentários e acabou por responder diretamente às reações negativas, defendendo que uma dança não deve ser motivo para julgamentos.
Entre as várias mensagens recebidas, Inês partilhou uma de uma seguidora que não escondeu a reprovação. "É nestas coisas que pecas e perdes a graça toda... um bocado falta de noção ou não?", escreveu a seguidora numa mensagem privada.
Perante as críticas, a atriz decidiu pronunciar-se através das redes sociais e começou por partilhar um vídeo de outra mulher a fazer a mesma dança. "Venho por este meio pedir, por favor, a normalização da bunda", começou por dizer.
"É uma bunda. Está a mexer. Está a dançar. E está a saber muito bem à dona da bunda", acrescentou.
Inês deixou ainda claro que não pretendia pedir desculpa pela publicação, mas apenas defender a liberdade de cada mulher para se expressar sem ser imediatamente julgada.
"Não é um pedido de desculpas. Não é um convite ao julgamento. É só uma bunda feliz a exercer o seu direito constitucional de abanar. Normalizem mulheres a mexer o rabo porque lhes apetece. Sem a transformar imediatamente numa declaração de carácter, maternidade, idade, respeito ou seja lá o que for", afirmou.
"Às vezes uma bunda a dançar é só uma bunda a dançar. Twerk não é pecado", concluiu.
Mas a atriz não ficou por aqui. Pouco depois, voltou às redes sociais para expressar a sua indignação perante aquilo que considera ser um julgamento desnecessário.
"Mas eu chateio alguém quando vejo stories do pessoal a dar socos numa almofada? Chateio alguém quando vejo pessoal a correr atrás de uma bola? Feitos otários? 'Meto a bola no buraco'. Não chateio ninguém, pá", afirmou.
Desta forma, Inês Aires Pereira deixou claro que não pretende pedir desculpa por uma dança que, para si, não passa disso mesmo: uma dança.