
A ausência da voz soberana do 'Big Brother' tem sido um tema fortemente comentado pelos seguidores do reality show da TVI, assim como já foi notada pelos concorrentes desta edição de 2022. O 'Big' tem sido substituído por Ana Isabel Arroja, que não se livra das críticas, talvez por que não carrega a aura de mistério da voz masculina, cuja identidade continua por revelar.
De acordo com uma fonte da TVI a um site nacional, Cristina Ferreira irá esclarecer o motivo da ausência do 'Big' na próxima gala, domingo, 9 de outubro.
Entretanto, Susana Areal, especialista em comportammento humano e espectadora atenta do formato, veio a público dar uma explicação para este misterioso desaparecimento: "Segundo as várias mensagens que recebi, o 'Big' quase não aparece nesta edição porque foi pai e está de licença. Se for verdade: Parabéns Big! Quanto à Endemol e à TVI deveriam ter avisado os espectadores desde o início do 'BB' (de imediato!) pois era por um bom motivo, e a Biga teria sido aceite de outra forma. Assim, sentimo-nos defraudados, porque o Big é o Big (e a Biga é muito fraca)!".
"Dado que não fizeram no início, vendo que tantos comentam a ausência do Big, não era de fazerem de imediato um comunicado? Ainda remetem uma resposta para quase uma semana depois? Estão na dúvida se foi pai ou não? (A ser verdade o que se fala)… É que, caso seja este o caso, nem sequer foram apanhados desprevenidos pois a criança demora 9 meses a nascer! Se a Endemol e a TVI sabiam porque nos enganaram e ainda nos fazem esperar até domingo? Estão tão fracos de ideias que o assunto Big é essencial para a gala?", acrescentou.
"Nunca vi uma edição tão desorganizada e com tantas falhas básicas. Se calhar, por isso, é que poucas são as vezes em que acompanho!", avaliou ainda a especialista.