
"Deixam entrar qualquer pessoa neste país, deixam entrar qualquer m*** neste país", ouve-se Helena Isabel Patrício gritar no meio da rua para uma mulher com quem teve uma discussão feia e na qual se vê a comentadora do programa 'TVI Extra' completamente descontrolada. Atira ainda antes de se meter num carro: "Qualquer m*** entra neste país, é o problema, havia de ser eu. Ficavas à entrada, nem sequer entravas. Vai vai… para a tua terra. Vai, volta para a tua terra, volta", ouve-se também.
Agora, aquela que venceu a sexta edição da 'Casa dos Segredos' e que é licenciada em Direito, vem justificar o seu comportamento: "Não tinha noção da dimensão disto[...]. Estive a ver o vídeo e efetivamente eu estava completamente descontrolada e acho que qualquer pessoa ficaria descontrolada quando tenta descansar e não consegue... todos os dias", começa por explicar numa série de vídeos partilhados nas InstaStories.
Continua: "Não falei só em meu nome. Falei em nome de todos os meus vizinhos que sofrem do mesmo que eu", disse a comentadora explicando que se trata de barulho de crianças "de cinco, seis anos que estão na rua até às onze, meia noite a brincar". "A mãe do rapaz, que é uma pessoa super desagradável, super, começa-me a falar lá de cima a dizer que o filho tem é que brincar na rua, e eu concordo [...] mas que respeitem quem está ali à volta".
Depois de várias outras explicações, Helena Isabel Patrício admitiu: "Estava completamente descontrolada. […] No calor do momento o que eu lhe disse foi ‘volta para o teu país’ porque considero que, sejam ou não do meu país, as pessoas devem saber viver em comunidade".
Assumiu, por fim: "Venho aqui retratar-me porque não deveria ter dito. Todos nós, e isto não justifica o que eu fiz, já tivemos atitudes menos boas, sobretudo quando estamos fora de nós. Para mim, abstinência do sono é muito complicada. O meu pedido de desculpas a quem se sentiu ofendido, mas passei-me. Mas isto é uma falta de civismo, uma falta de educação".