
Herman José acaba de celebrar 70 anos de uma vida cheia e de uma carreira marcada pelo sucesso. A seu lado, tem contado sempre com a presença e apoio incondicional da mãe, Maria Odette Valadas, de 91 anos. A propósito do recente aniversário e de todas as homenagens que lhe têm sido feitas nos últimos meses, o humorista deu uma entrevista à revista TV Guia em que fala da carreira, mas também de aspetos mais pessoais.
Fala, por exemplo, da "estrepitosa" como carinhosamente trata a mãe nos muitos vídeos que faz com Maria Odette e que partilha nas redes sociais. "É divertidíssima, está melhor do que nunca. Há uns anos deve ter rebentado uma bolha qualquer de boa disposição e ficou outra pessoa", começa por dizer à referida publicação.
"Tive uma mãe até 2007, que era uma senhora muito séria, muito rigorosa, muito cheia de preconceitos e preocupações. Teve uma grande depressão em 2007, e quando saiu da depressão vinha outra pessoa, que é agora divertida, bem disposta," afiança Herman José.
Para mostrar o quanto a mãe está jovem, o humorista dá um exemplo: "Ainda agora, na minha festa de anos, por volta da uma da manhã estávamos todos destruídos, já com os olhinhos pequeninos de cansaço, tudo ansioso para ir embora, e a minha mãe estava rigorosamente na mesma. Quando dissemos ‘Então vamos andando?’. A única coisa que ela perguntou foi: ‘Já?’ Portanto, veja bem.".