
Herman José gosta de fazer anos. Todos os dias 19 de março são de festa, apesar de já terem sido mais alegres. O pai, Herman Krippahl faleceu há 18 anos e por isso, no seu aniversário, em que se celebra também o Dia do Pai, o humorista acaba por sentir um misto de tristeza e felicidade.
Antes, as festas de aniversário de Herman José chegaram a ser abertas à imprensa e repletas de convidados. De há uns anos a esta parte, o humorista tem reservado a data apenas para si, a mãe, Odete Von Krippahl, e um círculo muito restrito de amigos.
Este ano a mesa foi posta para apenas 7 pessoas. Ou seja, além da mãe, Herman José convidou somente 5 amigos íntimos para lhe cantarem os parabéns. Um bolo com cobertura de massapão de chocolate, muito colorido, e duas velas douradas e vistosas compunham o cenário.
CENTENAS DE MENSAGENS
Ao contrário do passado, Herman José preferiu festejar a entrada nos 63 anos com a festa na sua própria casa. No Facebook recebeu largas centenas de mensagens de parabéns.
Herman José tornou-se conhecido ao lado de Nicolau Breyner, nos anos 70. Os dois atores faziam a dupla que se eternizou 'Sr. Feliz, Sr. Contente'.
Mais tarde, foi inovador em formatos de humor, como 'O Tal Canal', 'Hermanias' ou 'Herman Enciclopédia'.
Criou personagens que continuam a fazer rir gerações: José Estebes, Serafim Saudade, Diácono Remédios ou Tony Silva, Jaquina ou Marilú são só algumas delas.
Às quartas, pelas 22.30, Herman é o anfitrião do programa de variedades 'Cá por Casa', na RTP 1.