
Judite Sousa sabe que vai ter muitos olhos em cima de si. Muitos ansiosos pelo seu regresso ao pequeno ecrã, saudosos da jornalista, que deixou a TVI há 2 anos. Outros, menos, esperam algum deslize da pivô no arranque da CNN Portugal, que começa esta segunda-feira.
Com uma carreira de 40 anos, Judite prepara-se para regressar pela porta grande, numa altura em que poucos acreditavam que fosse convidada para um projeto. Mas o convite surgiu e ela vai ser um dos primeiros rostos a aparecer no canal que vai ocupar o lugar da TVI 24.
Agora, poucas horas antes dessa aventura começar, Judite assume que está refugiada em casa, meditando nesta nova etapa da sua vida. "Amanhã é um dia especial. Hoje é um dia de reflexão. De pensamento. De memória. De solidão. Na minha casa", disse a jornalista nas redes sociais.
"Vou trabalhar para os portugueses. Os mesmos que me seguiram durante 40 anos. Que acompanharam o meu crescimento profissional. Que viram as minhas entrevistas durante 13 anos às 21 horas das quintas-feiras. Que viram as minhas reportagens pelo mundo. Que choraram quando se viveram tempos de muitas lágrimas", remata, deixando ainda um elogio a Nuno Santos, que vai ser o seu diretor.
Esta é uma fase positiva para a jornalista. Além do lado profissional, o lado pessoal também está a correr de feição: vive uma relação discreta com um médico.