
Inês Herédia, de 32 anos de idade, celebrou quatro anos de casamento com Gabriela Sobral, de 56, numa altura em que trocou de casa. "O balanço tem sido magnífico. Sem queixas", diz a atriz de 'Festa É Festa', a rir: "Já as mudanças… Pronto, estão feitas. Foi difícil largar a casa onde vivemos, mas já nos adaptámos à nova e estamos felizes."
É talvez devido a estas últimas transformações na sua vida, e por estar tão radiante, que Inês Herédia revela, entre novos sorrisos, querer "ter mais um filho": "Apetece-me um bebé nos braços. Mas uma menina para eu pôr lacinhos e essas coisas, porque em casa tenho dois jogadores de rugby [os gémeos Tomás e Luís, de 3 anos]. "Eles é luta, futebol…"
O desejo de uma nova maternidade só é travado, por enquanto, por dois fatores: "Primeiro, não tenho tempo. E segundo porque podem voltar a vir dois, o que dificultaria a nossa vida. Talvez daqui a um ano, dois...", admite a atriz, com alguma esperança, recordando que as incertezas da profissão também travam os planos do casal: "Claro que assusta com a minha vida profissional e a da Gabi - diminuitivo da diretora da Plural, produtora da ficção da TVI. Por isso é que ainda não fomos ao terceiro…"
ACONSELHADAS A CURTIR O AMOR
Apesar de terem dois filhos pequenos, isso não implica que não haja tempo para uma vida a duas, mesmo com as gravações da novela da TVI e a agenda preenchida da mulher. "Há sempre tempo para nós. Temos a ajuda dos meus pais, quando é preciso. Além disso, fomos aconselhadas, desde o primeiro segundo, que era preciso haver tempo para as duas e nós temos mesmo atenção a isso: ou um fim de semana só para as duas, uma viagem… O amor não é simples, é supercomplexo, mas é tão bom!", termina Inês, apaixonada.