
Pedro Teixeira tornou-se num dos protagonistas da grelha da TVI nos últimos tempos. Interpreta o divertido Tomé na novela ‘Festa é Festa’, líder de audiências, e ainda foi encarregue de disputar a difícil faixa das 19 horas com o concurso ‘Vai Ou Racha’, que já chegou a dar água pela barba a ‘O Preço Certo’.
No entanto, o ator de 42 anos esclarece que todo este sucesso não faz com que deixe de estar de pé atrás acerca do seu futuro: "Nós nunca imaginamos o que é que vem. Eu tive muita sorte. Estou desde 2004 na TVI e sempre tive projetos atrás uns dos outros e nunca estive muito tempo parado, e depois acabei por assinar o contrato com a TVI e foi-se foi prolongando", explicou à ‘TV 7 Dias’.
"Eu sou assim, tenho estas incertezas e preocupo-me sempre com o futuro. Agora está tudo bem, mas não sei como vai ser daqui a um ano ou dois, e essa incerteza, apesar da segurança que me vão dando e transmitindo todos os dias, está aqui sempre escondidinha", prosseguiu o artista, que irá ainda fazer parte da nova temporada dos ‘Morangos com Açúcar’, voltando a dar vida à personagem Simão.
"Nunca dou nada por garantido. Esse é o erro maior. Felizmente, desde que comecei, tenho tido a sorte de trabalhar com bons profissionais. Alguns ficaram bons amigos e as pessoas com quem eu vou trabalhando vou fazendo um esforço para aprender com elas todos os dias", completou o ator.