
Isabel Figueira não ganhou para o susto quando lhe foi diagnosticado um tumor num ovário, que se concluiria ser benigno e que conseguiu remover, com recurso a cirurgia, como revelou em março.
Contudo, e apesar do final feliz, a doença gerou consequências que ainda hoje enfrenta: "Foi um período bastante difícil. Agora estou a fazer reposição hormonal e continuarei durante mais um ano. Estou a repor tudo aquilo que me foi retirado, de forma a normalizar os índices de ferro e de vitaminas, tinha isso tudo em falta. Não é fácil, tem os seus dias... é um processo", começou por explicar a atriz de 43 anos aos jornalistas, na gala 'GQ'.
"Estou aliviada mas diferente. Isto mudou-me a maneira como vejo as coisas. Não há como ficar maldisposta depois daquilo por que passei", continuou Isabel Figueira.
A intérprete, que integra o elenco da futura novela ‘Cacau’, da TVI, realçou ainda o apoio prestado pelo namorado, Luís Santos: "Ele foi absolutamente fenomenal. Teve sempre aquela palavra amiga, aquele colo... nunca me senti sozinha, nunca, apesar do sofrimento ser muito individual."