
Os caminhos de Teresa Guilherme e Luciana Abreu cruzaram-se há muito, em 1999. As duas conheceram-se quando a atriz participou no 'Cantigas da Rua', da SIC, com apenas 14 anos. A primeira era então produtora televisiva do programa e estava presente nos castings. "Sou terrível em castings, não posso conhecer as pessoas ao vivo. Elas contam-me uma história e eu acredito logo. E a Luciana lá me contou uma história da desgraçadinha", começou por contar a Rainha dos Reality Shows.
Desde então, as duas têm mantido contacto, mas Teresa Guilherme, no papel de comentadora, nunca deixa de dizer o que realmente pensa sobre o que vai acontecendo na vida da eterna Floribella. Desta vez, o nome de Luciana Abreu voltou a ser assunto no magazine social da CMTV, 'Noite das Estrelas', dado que a artista da SIC foi, alegadamente, convidada por Daniel Oliveira para "salvar" as audiências da novela 'Papel Principal'.
Houve, no entanto, um desmentido da notícia, mas há quem diga que terá sido o próprio rosto de 'Domingão' a pôr a notícia a circular na Imprensa: "Vejo isto mais por uma valorização. ‘Eu sou muito boa, sou indispensável, vejam como eu sou fantástica’, mais por aí", opinou Maya, a apresentadora do formato.
Teresa Guilherme não acredita na teoria que tenha sido a própria Luciana a "inventar" a notícia: "Ela está lá, tem um contrato com a SIC, não precisa de se fazer lembrar à SIC. Se ela quisesse embarcar na novela, tinha marcado uma reunião (…) A vida dela está virada para outro lado", garantiu a comentadora e dando a entender que a atriz anda muito mais interessada na relação que mantém com o cavaleiro de Monforte, João Moura Caetano.
Adriano Silva Martins entrou na conversa: "Tenho de dizer isto e, muito sinceramente, tenho dó da Luciana Abreu, porque cada notícia que sai dela é desmentida." Teresa Guilherme não gostou nada do que ouviu e saiu em defesa da amiga: "Eu também tenho dó que as pessoas inventem tantas coisas sobre a Luciana Abreu, também tenho dó."