
Apesar de atualmente se encontrarem zangadas uma com a outra, Maria Vieira e Ana Bola não só já foram amigas, como até já trabalharam juntas. A parceria remonta ao início dos anos 80, quando Ana Bola e Maria Vieira participaram no lendário programa 'O Passeio dos Alegres', de Júlio Isidro, transmitido entre 1980 e 1982 na RTP. Em 2017, as duas atrizes protagonizaram uma polémica guerra de palavras que acabou com ameaça de processo em tribunal.
As antigas amigas estão definitivamente de costas voltadas e não admitem reatar a relação de amizade. Maria Vieira esteve esta quinta-feira, 2, no 'Você na TV!', de Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes e foi em resposta a uma "provocação" do apresentador das manhãs da TVI, que Maria Vieira voltou ao assunto "Ana Bola".
"Houve atitudes muitas incorretas, houve atitudes feias. Só houve uma altura em que tive de me justificar".
Manuel Luís Goucha tentou colocar água na fervura e lançou um repto para a reconciliação: "Não achas que um dia se resolve?". Mas a atriz mostrou-se irredutível: "Não vou esquecer nunca. Foram coisas muitíssimo graves, muito graves. Eu não vou fazer aquilo que essa pessoa fez comigo, que foi para programas de televisão… Olha, até neste programa, num telefonema muito deselegante, muito desagradável, em que desde execrável a fascista, a racista, a nazi, tudo me chamou. Eu não vou entrar por aí."