
Jessica Athayde, de 37 anos de idade, e o companheiro, Diogo Amaral, já escolheram o destino de férias, mas ainda não o querem partilhar com ninguém, embora deixe pistas, em conversa exclusiva com a 'TV Guia' desta semana. "Vamos para fora, um país com sol, durante 15 dias em agosto", começa por dizer a atriz, que gostava de ir para Bali: "Não vamos, porque é pouco tempo. E não dá para viajar ainda sem o Oli [o filho, de 3 anos de idade]. Não consigo, embora ele ficasse bem entregue, entre pais e amigos. Ainda não estou preparada mentalmente. Talvez um dia."
Até apanhar o avião, Jessica Athayde vai continuar a gravar a terceira temporada de 'O Clube', série da Opto, plataforma de streaming da SIC, até ao final da semana: "É um prazer voltar a integrar este projeto. Correu muito bem, no início, e regressar foi ótimo. Até porque, ao contrário das minhas colegas, estou vestida", adianta, a rir: "Continuo a ser a jornalista [Teresa], mas, desta vez, sou uma espécie de condutor da trama. O papel é mais pequeno, mas é interessante."
Sobre o regresso às novelas – a última foi 'Lua de Mel', em 2022, na estação de Paço de Arcos –, não tem pressa. "Não é que esteja farta, mas há muito que queria fazer teatro. Fiz uma peça com o José Mata e agora vou fazer outra, no Maria Matos", revela Jessica à mesma revista, justificando: "Quando estas oportunidades aparecem, devemos agarrá-las, e é o que estou a fazer. É assim que cresço como atriz."
Entretanto, Jessica Athayde já falou com a sua sucessora em 'Taskmaster', Madalena Abecassis, e pediu-lhe para, por mais que a prova do programa, que deve estrear no final de 2023 na RTP1, exigisse, não metesse uma banana inteira na boca: "Ela riu-se e disse-me que a avisei tarde demais..."