
Joana Amaral Dias não se mostrou nada meiga com Catarina Furtado que se mostrou descontente desagradada com a desinformação e notícias falsas veiculadas na redes sociais. A este propósito, a psicóloga clínica e comentadora da TVI acabou por criticar a estrela da estação pública.
"Acho extraordinário que pessoas que não se dedicam à investigação científica ou aos jornalismo se venham dizer detentoras da verdade. É o caso da Catarina Furtado", começou por dizer Joana Amaral Dias num vídeo e citada pela Vidas do Correio da Manhã. E avança nas críticas: "É uma pena que ela não tenha sido cética quando andou a espalhar publicidade enganosa aos consumidores portugueses", atacou a psicóloga clínica.
E acrescentou ainda: "Porque em 2021, a Catarina Furtado, a bem do dinheirinho, andou a espalhar umas lentes para óculos, onde dizia que tinha lentes que eram antivirais e antibacterianas. Aqui já não era desinformação, Catarina? Aqui já não foi cética? Foi o dinheiro que lhe toldou o pensamento crítico? Foram os lucros que a encandearam?"
Esta não é a primeira vez que Joana Amaral Dias e Catarina Furtado têm um 'quiprocó'. Em 2023, Joana Amaral Dias fez uma publicação na sua conta de Instagram em que teceu várias considerações a propósito da então Miss Portugal, Marina Machete, a primeira mulher transgénero a receber o título.
Na altura, Catarina Furtado não resistiu a comentar a posição da psicóloga e escreveu: "Que tristeza. A ignorância de quem tira cursos superiores."