
João Rendeiro terá fugido da Europa para não cumprir as penas a que foi condenado em três processos, relacionados com o caso BPP. No verão passado, o antigo banqueiro informou a justiça que iria passar alguns dias a Londres, tendo então saído de Inglaterra com destino a um país fora da Europa.
Desde dessa altura que o seu paradeiro é desconhecido. Ontem, em entrevista à CNN Portugal, Rendeiro garantiu que não está no Belize - conforme foi avançado pela jornalista Clara Ferreira Alves - e esclareceu que está num sítio onde se fala português e junto ao mar.
Joana Marques, esta manhã, 23, na rubrica de humor 'Extremamente Desagradável' do programa 'As Três da Manhã', da Rádio Renascença, aponta para Cabo Verde. Mas também não deixou de falar num outro destino provável: "Estou aqui no Brasil, Avenida Copacabana, numero 22", atirou com o seu reconhecido sentido de oportunidade e humor.
Mas já no final, a humorista ainda se atreveu: "Rendeiro deve estar num daqueles resorts com animação, onde se dança zumba todo o dia... está cá um excelente jogo de cintura", atirou Joana Marques referindo-se às respostas esquivas do ex-banqueiro.