'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Luto

Joana Solnado devastada com a morte da avó, a atriz Joselita Alvarenga que foi casada com Raul Solnado

Veja a homenagem que a neta Joana Solnado deixou à atriz brasileira,
30 de março de 2020 às 21:36
Joana Sonaldo
Joana Sonaldo
joana solnado, raul solnado
joana solnado, raul solnado
pub
joana solnado, raul solnado
joana solnado, raul solnado
Joana Sonaldo
joana solnado, raul solnado
joana solnado, raul solnado
joana solnado, raul solnado
joana solnado, raul solnado

Joselita Alvarenga morreu no Dia Mundial do Teatro com 85 anos. A atriz  brasileira foi casada com o enorme ator português Raul Solnado, com quem teve dois filhos: Alexandra Solnado e Renato Solnado.

A neta Joana Solnado partilhou nas redes sociais uma mensagem emocionante.

"Quanta leveza, alegria e humor trouxe à minha vida e à de todos os colegas, amigos, alunos, família e quem se cruzou na sua bonita jornada. Quanta sabedoria numa pessoa só. Quanto teatro a respirar nesses poros."

"Quanto amor e magia você me proporcionou. Quanta transgressão vivi com você. Quase tudo era permitido do seu lado... isso me deu um sentido de que na vida nada é impossível.", continuou a escrever Joana Solnado a relembrar os bons momentos que passou com Joselita.

"Você me ensinou, além de tudo, que uma atriz, sorri e agradece até o pano fechar. O seu pano fechou, e você, sorriu e agradeceu até o final", terminou a atriz de 36 anos na sua carta de despedida à avó.

Ver esta publicação no Instagram

Coincidência ou não, despeço-me hoje da primeira atriz que vi atuar, em casa. A primeira atriz que vi gargalhar, em casa. A primeira atriz que vi chorar, em casa. Quanto privilégio. Quanta leveza, alegria e humor trouxe à minha vida e à de todos os colegas, amigos, alunos, familia e quem se cruzou na sua bonita jornada. Quanta sabedoria numa pessoa só. Quanto teatro a respirar nesses poros. Neste dia Mundial do Teatro nos despedimos de você, que bela homenagem, amada Jô - saiba que no Brasil continuam me chamando seu nome. Minha Brasilidade é minha, por sua mão e coração. Quanta gratidão. Quantos personagens criamos juntas. Quantas festas de aniversário fictícias fizemos porque a gente gosta mesmo é de festejar. À vida. À vida que somos. Porque a diversão era conceito rainha. E o concurso de quem consegue chorar primeiro? Esse jogo favorito que até há tão pouco tempo era agora. Sorrio quando penso, lembro, sinto e sei. Quanto amor e magia você me proporcionou. Quanta transgressão vivi com você. Quase tudo era permitido do seu lado... isso me deu um sentido de que na vida nada é impossível. Foi você que me fez subir ao palco pela primeira vez. Me estreei com a mesma idade que você, 14, e entendi que era mesmo importante por suas lágrimas de emoção, sua inspiração. Você brilhava o olho por contar essas nossas contas iguais. Agradeço cada pedaço de história, cada sopro de vida do seu lado. Você me ensinou, além de tudo, que uma atriz, sorri e agradece até o pano fechar. O seu pano fechou, e você, sorriu e agradeceu até o final. Nesse novo começo, que sua viagem seja linda. Com amor. ?? #rip #joselitaalvarenga #omundoaocontrario #diamundialdoteatro ??

Uma publicação partilhada por Atriz (@joanasolnadoficial) a

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável