
O anuncio de que João Baião estava positivo à Covid 19 deixou em alerta a SIC. Tudo porque poucos dias antes o ator e apresentador tinha gravado ao lado de Maria João Abreu, José Raposo, Tiago Aldeia, Noémia Costa entre outros, mais um episódio da série humoristica 'Patrões Fora'.
Para não correr riscos, e de acordo com o plano de contigência da estação, a SIC pediu a todos os atores que participaram nas gravações, assim como técnicos, para entrarem imediatamente em confinamento profilático e fazerem teste à Covid 19 o mais rapidamente possível.
Até sexta feira estava tudo bem. Nenhum dos intervenientes tinha testado positivo e a estação de Paço D'Arcos pretendia, se tudo continuasse a correr bem voltar, já esta na terça feira a gravar mais um episódio. Contudo isto só depois de na segunda feira mais uma vez os atores em questão (e técnicos) testarem negativo.
Não sabendo quando é que João Baião poderá regressar à antena, quer na série humoristica quer no 'Casa Feliz', a produção da série já inventou forma de dar volta à situação, mudando a história que desta forma não poderá contar com o protagonista... pelo menos de forma directa. "Está tudo a ser estudado. Muito pode mudar", disseram-nos.
João Baião de resto não foi o único a testar positivo à Covid. Relembramos que Diana Chaves também está em casa positiva, o que fez com que Cláudia Vieira e João Paulo Sousa os tivessem substituido esta sexta feira. João já mostrou estar, para já assintomático uma vez que até fez uma storie a fazer exercício físico em casa.