
Volta e meia João Baião mostra nas suas redes sociais mais um animal que nasceu na sua propriedade em Alenquer, às portas de Lisboa, mas o apresentador e ator passa a maior parte do tempo num hotel em Lisboa. A "culpa" é da SIC.
Por causa do programa diária que apresenta na televisão de Paço de Arcos, a vida de João Baião te, de ser feita perto dos estúdios: correr o risco de chegar atrasado por causa do trânsito está fora de questão, por isso o carismático e energético apresentador decidiu, com a SIC, ficar numa unidade hoteleira perto dos estúdios... mas Baião garante que sempre que pode vai a casa ser os seus "meninos". E são muitos, desde burros, cães, pássaros... um verdadeiro mini-zoológico.
"Tenho um espaço privilegiado com os meus bichinhos todos", conta, feliz por ter uma propriedade onde chegou a ter mais de 30 cães, em especial da raça rafeiro alentejano, uma das suas preferidas. Também tem por lá vários exemplares teckel.
"Eu adoro hotéis. Durmo lá, mas sempre que posso vou a minha casa. Tenho é que andar para cá e para lá, mas não me importo porque gosto de conduzir, até me faz pensar e relaxar muito", explica no podcast de Inês Lopes Gonçalves, onde fala igualmente de que não gosta do lado voyeurista instalado sobre quem dorme com quem.