
João Ricardo está de volta à representação. O ator, de 52 anos de idade, que foi obrigado a abandonar a novela 'Rainha das Flores' depois de ter desmaiado em cena e lhe ser detetado um cancro na cabeca, está de volta à representação em 'Espelho D'Água', a nova produção da SIC.
O ator regressa feliz e com muita força para seguir em frente depois de um período afastado. "Felizmente estive pouco tempo afastado e pouco tempo doente", congratula-se bem disposto. "Desde que me levantei e fui operado, apenas me proibiram de nadar. Mas até isso já fiz. E está tudo bem comigo".
Mas a doença, um tumos na cabeça, foi grave e obriga a cuidados redobrados e tratamentos de quimioterapia e radioterapia. "Os tratamentos vão durar mais oito meses, mas tem sido fácil gracas ao meu filho [Rodrigo, de 11 anos de idade], à minha namorada e ao meu amigo Gonçalo Dinis que me apoiaram como nunca durante o processo inicial do tratamento", agradece mostrando que até a cicatriz que tinha na cabeça já está quase desaparecida.
"Estou quase igual". Quase mas não totalmente. João Ricardo revela o que o cancro mudou nele: "Fiquei mais piegas, choro mais facilmente. Ainda recentemente estava a ver um filme de desenhos animados com o meu filho e comecei a chorar. Para além disso, deixei de comer carne e peixe. Deixei de gostar. Comi uma bifana recentemente e até isso me soube mal. Estou quase vegatariano", diz a rir. "Agora como é sopa algo que dantes não gostava nada", revela.
O que João quer agora é que não o poupem nesta novela. "Pedi para ter um papel muito ativo. Quero gravar como os outros. É bom sinal se assim for. Quer dizer que está tudo bem. Só pedi uma coisa: para me darem tempo para nadar e para estar com o meu filho", diz bem disposto.