
Não é inédita a mordacidade de José Carlos Malato nas suas redes sociais, nomeadamente a comentar os assuntos da atualidade. Desta feita, o apresentador da RTP usou o seu Instagram pessoal para opinar sobre a nova edição do ‘Big Brother’, da TVI, que estreou no passado domingo.
"Dizem que este ‘Big Brother’ tem uma verdadeira representação gay e trans da comunidade LGBTQI+, tal como acontece na sociedade em geral, dos concorrentes aos apresentadores", começou por afirmar o comunicador, assumidamente homossexual, em referência à presença de uma dupla de apresentadores composta por Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha, ambos também eles abertamente homossexuais, tal como os concorrentes Bruno e António, e o transgénero Lourenço.
No entanto, Malato não conseguiu esconder o seu ceticismo pela ideia de que a intenção da seleção do lote por parte da TVI se cingiu a diversidade e representatividade, rematando: "Eu duvido muito. Para não me enganar nas contas, vamos esperar pelo final. Os abutres só se alimentam de cadáveres."