
"Vestido e pronto" para um jantar "sentado", José Castelo Branco partilhou um vídeo em que dá conta da morte do irmão, Sérgio Vieira, em Moçambique: "Esta mensagem é para todos vós, para pedir as vossas orações pela alma do meu irmão. Estou eu vestido, pronto para ir para um jantar de caridade e recebi a notícia de que o meu irmão viajou", começou por contar.
Mas o socialite continuou: "Senti o conforto de que ele está bem porque viajou, exatamente, no dia em que fez sete anos que a minha mãe [partiu]. A vida é assim", disse.
E finalizou: "O meu irmão foi um homem de muito poder, foi um herói e dizia sempre: vou morrer calçado. E realmente morreu calçado. Paz à sua alma. Mano Sérgio, dou-lhe um grande beijo". O irmão Sérgio Vieira, foi um histórico dirigente da Frente de Libertação de Moçambique.
Entretanto, José Castelo Branco voltou a fazer um novo vídeo: "The show must go on [o espetáculo tem de continuar]. Estou com o meu coração a sangrar, mas tenho agora um trabalho [...]. Às vezes é como os palhaços que estão a chorar, mas temos que sorrir. Os nossos olhos choram".
Como legenda desse vídeo escreveu: "Apesar de estar a brilhar, não consigo parar de pensar que uma parte do meu sangue foi descansar. Meu irmão Sérgio. Rest in power. R.I.P.". Um novo vídeo partilhado e vê-se o socialite em cima de um palco a dançar.