
Júlia Palha teve apenas quatro dias para se despedir de Fátima, da novela 'A Serra', e abraçar Alice, na série 'A Lista', da SIC/OPTO. "Estive em Ibiza e fui um fim de semana à Madeira, que adorei", conta a atriz, de 22 anos de idade, que teve a companhia do namorado, António Arantes Pedroso, um dos pilares da sua vida.
Sentindo-se "completa a nível emocional e profissional", especialmente desde que há seis meses passou a ter a sua casa, "toda branquinha", como sempre desejou, Júlia Palha revela que ainda "está no processo de decoração": "Mas tenho o essencial. Já sinto que é minha." Estes novos passos na sua vida ajudaram-na, sem dúvida, a crescer. "Sempre fui independente, porque trabalho desde os 14 anos, e, por isso, há muito que tinha o meu dinheiro, o que fazia com que não tivesse de pedir nada à minha mãe. Agora, é toda outra aventura", salienta a sensual atriz, dando um exemplo: "No dia da trovoada, lembrei-me, às três da manhã, que não tinha tirado a roupa do estendal. Eu cresci!"
Em 'A Lista', de 70 episódios, Júlia Palha não tem mãos a medir. É a estrela da série e já sabe que as gravações só terminam em dezembro. "Não sabia ao que vinha. Achava que a protagonista era a Carolina Loureiro… Mas eu devia ter pensado que, se ela morria, ia ter de sobrar para alguém. E sobrou para mim", atira, com um sorriso, ela que se assume como "um bocadinho obsessiva": "Tenho de dar o exemplo, mostrar o ritmo de trabalho e a vontade de fazer bem. E por isso, apesar de ter feito a novela de forma intensa, estou a entregar-me e estou a adorar."