
Júlia Pinheiro confessou que o estado de saúde da mãe, Áurea, agravou-se, ela "já não é a senhora que era".
A apresentadora conversava em direto com a consultora de moda Sara Avelar esta segunda-feira, 4, cuja mãe foi diagnosticada com uma doença degenerativa e já não tem memórias, quando acabou por revelar o real estado da sua própria mãe.
"Eu também vivo um bocadinho isso porque eu tenho uma situação - não sendo essa a causa - também perdi um bocadinho em vida a minha mãe. A minha mãe está viva mas já não é a senhora que era. Eu ia-te perguntar o que é que resta da tua mãe? Que é muito forte mas é isso, por vezes, que eu sinto", desabafou.
A mãe de Júlia Pinheiro sofreu um AVC em 2019 e desde então tem estado aos cuidados da apresentadora.
Em março deste ano, Júlia fez uma rara declaração sobre a saúde da mãe. "Ensinou-me agora uma coisa nova. Está com 84 anos e ensinou-me a fragilidade. Hoje, a mãe sou eu e ela é a filha".
"Quando a vi, alheada e perdida numa maca, já na ambulância, cravou-se uma garra no meu coração. Não parecia ela, a mulher altiva que me educou. Estava desprotegida e perdida no nevoeiro de um cérebro afetado, locomoção comprometida e sem reconhecer ninguém. Foi um dia de pesadelo. Por não saber se havia futuro, por não saber se esse futuro seria aceitável para a formidável mulher que me deu à luz", relatou na altura.