
Catarina Furtado começou o 'The Voice' com uma homenagem a Sara Tavares, cuja a morte tinha sido revelada minutos antes. Sara tinha apenas 45 anos e lutava há 10 anos contra um tumor na cabeça.
Com lágrimas nos olhos e a voz trémula, a apresentadora da RTP lembrou a artista que Portugal conheceu quando tinha 15 anos e se apresentou no 'Chuva de Estrelas': "Hoje partiu uma estrela que ficará para nós para sempre", disse na abertura do 'The Voice'.
Depois, os mentores cantaram em homenagem a Sara Tavares e chamaram a música. Fernando Daniel, de bengala após ter sido operado, Sara Correira, Sónia Tavares e António Zambujo cantaram com emoção o 'Chamar a Música', canção que Sara Tavares cantou no Festival da Canção de 1994, e que a levou a conquistar a vitória.
"Não tenho palavras, só memórias, as melhores. A Sara: tão única, tão completa", escreveu Catarina Furtado nas redes sociais. "Tão cedo... As lágrimas que me correm são de um amor eterno. Ouçam-na. A sua música. As suas palavras. A sua doçura .
Guardem o seu mistério. Para sempre, Sara", acrescentou.
O momento repleto de emoção em homenagem a Sara Tavares no 'The Voice' está aqui.