
A nostalgia reinou na gala do 30.º aniversário da TVI, com a organização a recuperar vários momentos e projetos da história do canal de Queluz de Baixo, como o 'Anjo Selvagem', o 'Jornal Nacional' e, claro está, os ‘Morangos com Açúcar’, que estão prestes a voltar aos ecrãs.
Para comemorar o regresso da série juvenil, foram chamados dois dos seus atores mais marcantes, Rita Pereira e Tiago Castro, o eterno ‘Crómio’ da terceira temporada dos ‘Morangos’, que fizeram um breve discurso, antes de apresentar a grande atração deste momento: a reunião dos D’ZRT.
Paulo Vintém, Edmundo Vieira e Vítor Fonseca fizeram uma interpretação acústica de um dos grandes êxitos do grupo, ‘Verão Azul’, sempre com imagens de Angélico Vieira no ecrã que se encontrava atrás. No fim, aproximaram-se os três do ecrã, juntando as suas silhuetas à fotografia do malogrado músico, com o trio a não conseguir evitar as lágrimas, que se alastraram para alguns membros do público presente na Aula Magna.
Pedro Teixeira, que subiu ao palco imediatamente a seguir, também se mostrou emocionado e confessou: "No meu caso, [os 'Morangos' e os D'ZRT] vivem no meu imaginário. E temos muitas saudades todos, muitas saudades", afirmou, gerando uma salva de palmas na plateia, ele que, refira-se, foi um dos atores revelados pela série.