
Lili Caneças foi um dos nomes mais surpreendentes da 'Quinta das Celebridades', em 2005. A socialite decidiu aventurar-se num reality show e este desafio quase que lhe "tirou" o filho, João Caneças, que ficou em choque quando soube que a mãe tinha aceite o convite.
"O meu filho cortou relações comigo. 'A mãe vai entrar num reality show?'", terá questionado, contou Lili Caneças no 'Em Família'. Sem papas na língua, a rainha do jet-set respondeu à letra. "E eu disse: ‘Olha, João, o teu pai não é milionário? Então, em vez de estares à espera que ele morra, diz ao teu pai para me dar o que eu vou ganhar, pede o dinheiro ao teu pai, tu dás-me e eu já não entro, é tão simples quanto isso’. Olha, nunca mais me disse nada."
A história teve um final feliz e surpreendente para Lili. "No dia em que eu entrava para a Quinta, foi lá a minha casa, estava uma limusine à minha espera, e ele veio-me pedir perdão", revelou.
Hoje, a socialite não tem vergonha em admitir que foi o dinheiro que a moveu a entrar no reality e revela que foi José Eduardo Moniz que a convidou, dando-lhe uma valor exurbitante e inesperado. "Encontrei o José Eduardo Moniz e a Manuela Moura Guedes numa festa e o José Eduardo Moniz disse-me assim: ‘Lili, a partir de quanto nós podemos conversar?’. E eu pensei: ‘Bom, um milhão de euros não me dá, mas assim uma coisa [quantia] que ele não me vai dar nunca’. E eu disse ‘x’ e ele ‘muito bem’. E eu: ‘Que horror, que vergonha, agora tenho que ir mesmo’…", começou por contar.
Lili Caneças afirma que foi uma aventura bastante enriquecedora e que a aproximou do público. "Começaram-me a tratar por ‘tu’ e eu percebi que quando as pessoas do povo gostam de nós, ninguém nos deita abaixo. É o verdadeiro poder (…) Deixaram de ver aquela senhora bonita nas revistas que aparecia e passei a ser a Lili do povo".