
Marco Delgado tomou uma decisão corajosa: deixar de fazer novela. Uma resolução que obriga a uma ginástica financeira, pois não fazer novela para passar apenas a integrar elencos de séries e filmes acaba por representar um rombo para a carteira.
"Estou focado em fazer um percurso diferente do que fiz até agora", esclarece o ator em entrevista à revista TV Guia. Garante não estar cansado das novelas: "Não, antes pelo contrário. Fiz 20 anos seguidos de novela e quero, aos 50 anos... Acho que estou na altura de arricar nesta linha", esclarece Marco Delgado.
O ator acrescenta ainda: "Sinto-me muito orgulhoso pelo percurso que fiz em novela. Agora, quero tentar, e tenho direito a isso, fazer um percurso diferente, arriscar. Durante este 20 anos, adorei as novelas que fiz. Gosto muito dos projetos que fiz, não de todos, obviamente. Há projetos que foram tiros ao lado, mas fazia cinema e teatro, de três em três ou de quatro em quatro anos, não por falta de convites, mas por falta de tempo", explica.
Esta opção de vida obriga-o agora a estar parado seis meses sem ganhar dinheiro. "Não ganho o que ganho a fazer novela em 14 meses. Ganho dois meses numa série, depois paro seis até ao próximo projeto. Mas tenho vontade de esperar", reconheceu em junho passado o ator à mesma revista, explicando como gere tudo para as contas baterem certo: "Felizmente, tenho a possibilidade de ter alguma estabilidade financeira, o que me permite optar, e que sei que é difícil. Poupei e trabalhei muito a fazer novelas."