
Hélder Teixeira é sem dúvida o concorrente do 'Big Brother 2020' que mais polémica tem causado até agora.
Além de ter feito comentários homofóbicos que o levaram a ser penalizado pela produção do programa, o concorrente do Porto também foi arrasado por ter assediado uma colega no confessionário.
Epa que nojo https://t.co/aGiu9jNw8L
Agora, uma amiga de Hélder veio a público a defendê-lo, garantindo que os seus amigos mais próximos estão "chocados" com a forma como o concorrente está a ser tratado tanto pela TVI como pelo público.
"Conheço o Hélder há vários anos. Ele não tem filtros, diz tudo sem maldade, às vezes excede-se porque ele não tem noção do que diz, é genuíno e muito boa pessoa. Nunca o vi a maltratar ninguém", começou por dizer à 'Nova Gente' Joana Moreno, psicóloga e amiga de Hélder.
"Infelizmente teve uma atitude infeliz e disso ninguém tem dúvidas. Mas quem nunca o fez? Não é uma frase que caracteriza a pessoa. Ele não fez por mal e os próprios colegas o defendem. Acho inadmissível ver a TVI a recriminá-lo desta forma e a alimentar algo que não teve importância para ninguém", continuou.
Joana, que garante está "profundamente incomodada e incrédula" com a situação, diz ainda que a mãe de Hélder está "devastada".
"A mãe dele está arrasada, como é normal. Está devastada ao ver o filho ser diariamente criticado. Ninguém gosta de ver um filho ser insultado por pessoas que nem sequer o conhecem, que o julgam por uma frase que disse, sem qualquer maldade...", revelou.
"Os amigos estão todos chocados com isto tudo e a proporção que atingiu", afirmou ainda.