
Maria Botelho Moniz, 40 anos de idade, sofreu um rude golpe no regresso ao trabalho depois da licença de maternidade, pelo nascimento de Vicente. A apresentadora acabou substituída nas manhãs da TVI por Cristina Ferreira e "empurrada" para apresentação dos espaços de comentários dos reality shows da estação. Uma decisão de José Eduardo Moniz que a apanhou de surpresa. Não era esta a ambição de Botelho Moniz quando decidiu trocar a SIC pela TVI.
No entanto, perdeu-se a alegria no olhar que Maria Botelho Moniz tinha quando estava a fazer televisão de proximidade nas manhãs, ao lado de Cláudio Ramos. "Não tem a mesma alegria que tinha quando apresentou o 'Dois às 10'. Isto foi uma grande facada para ela, e por mais que a TVI tenha tentado tratar o assunto com pinças, ela continua triste e desiludida. É claro que o tempo cura tudo, mas isto é algo que lhe deixou uma profunda mágoa. Afinal de contas, no momento mais feliz da vida pessoal, tiraram-lhe o maior sonho profissional", diz uma fonte da estação à revista 'TV Mais'.
Agora, Maria vê-se obrigada a enfrentar nova afronta. Segundo a mesma publicação, José Eduardo Moniz escolheu Fernanda Serrano para substituir Manuel Luís Goucha no programa das tardes da TVI enquanto este estiver a gozar um merecido período de férias. Uma decisão que apanha todos de surpresa, pois até agora tem sido Botelho Moniz a assumir essa tarefa em 'Goucha'.
Serrano é uma das atrizes que tem contrato de exclusividade com a TVI e por quem Moniz tem um carinho especial, já que é grande fã do seu trabalho.
"A Fernanda já apresentou o ‘A Tarde é Sua’ e o ‘Em Família’, entre outros programas. E encarou este convite com muita alegria. Aliás, é um orgulho para ela substituir o amigo Goucha", lê-se na revista.