
Foi em julho que Nuno Santos, diretor-geral da TVI, anunciou que o veterano da televisão Carlos Ribeiro era um dos novos apresentadores do 'Somos Portugal'.
"Hoje, o Carlos Ribeiro regressa ao ecrã da TVI e estará connosco nas próximas semanas no 'Somos Portugal'. Nem vem ao caso se ele aceitou o que outros acham menor porque, ainda a música de cariz mais popular era vista como coisa a esconder, e já o Carlos acarinhava os artistas portugueses, fosse na televisão ou na rádio. E o tempo deu-lhe razão. Prestes a chegar aos 70 anos, o Carlos está em pleno", escrevera Nuno Santos nas redes sociais no dia 19 de julho.
Um mês e meio depois, já com Cristina Ferreira a tomar decisões como diretora de Entretenimento e Ficção - e a fazer algumas trocas polémicas de apresentadores - o nome de Carlos Ribeiro já não consta na lista de apresentadores do programa da TVI.
E o próprio apresentador, de 70 anos, não sabe se vai ou não continuar no programa.
"Não sei se continuo ou não", revelou à 'TV 7 Dias'.
"Se, eventualmente, for afastado, fico triste, porque acho que estava a fazer bem o meu trabalho e as reações das pessoas também eram boas. Claro que nem toda a gente gosta. Até sobre a nossa Cristina, nesta altura, há opiniões favoráveis e desfavoráveis. Nem toda a gente é do Benfica, não é?", afirmou ainda.
Os nomes que constam na nova lista são: Iva Domingues, Mónica Jardim, Isabel Silva, Maria Cerqueira Gomes, Alice Alves, Marisa Cruz, Santiago Lagoá, Marco Horácio, João Montez e Inês Gutierrez.