
Lyonce, a filha mais velha de Luciana Abreu, de 12 anos de idade, parece querer seguir as pisadas da mãe. A adolescente esteve recentemente no desfile dos alunos de Design de Moda da Universidade Lusófona, onde mostrou pela primeira vez os seus dotes na passerelle.
Luciana acompanhou-a, e já percebeu que a sua filha mais velha começou a ganhar asas. "Só agora me apercebi que ela entrou na adolescência. Até aqui ainda a olhava como um bebé, apesar dela se rir de certas manifestações minhas de medo que nutria por ela. Diz-me muitas vezes ‘eu sei mamã’. E eu digo-lhe ‘sabes, mas a mamã ensina…’, descreveu Luciana Abreu à TV Guia.
"Isto é o crescimento que todos os pais se negam a ver. De repente está tão crescida que fico com os olhos marejados pela emoção e orgulho", assumiu ainda à mesma publicação.
O recente passo dado pela filha mais velha foi muito pensado. Luciana Abreu garante que em sua casa "existe o hábito" de se contar o dia a dia partilhando-se opiniões. Explica que quando ouviu o que a filha ponderava fazer repensou tudo "cautelosamente", para não cair em erro. E talvez por isso está atenta "a todos os passos" que a herdeira dá.
Apesar desta independência que se vai notando, Luciana assegura que quer a filha mais velha, quer as outras, Lyanni (11), Amoor e Valentine (4) "precisam muito" de si. "Necessitam de atenção, de sentirem que no espaço delas eu vou estar sempre", explica-nos emocionada. E conclui: "Só com acompanhamento, diálogo e amor conseguimos respeito."