
"A ideia de trabalhar com a Júlia num projeto da SIC fazia-me mudar na hora", garantiu Manuel Luís Goucha em entrevista à 'TV Guia'. O apresentador admite que mudaria de estação para fazer um projeto com a Júlia Pinheiro, considerando-a "irresistível".
Apesar de assumir essa disponibilidade para trocar de canal caso a amiga lhe peça, o veterano apresentador da TVI revela que a relação com José Eduardo Moniz seria o grande entrave para essa hipotética mudança. Para Goucha, virar as costas ao diretor-geral da estação de Queluz de Baixo seria "insuportável". "O irresistível de um lado com o insuportável do outro", refere Manuel Luís na entrevista à revista.
O apresentador da TVI admite ainda que não liga às audiências, faz o que gosta há 16 anos apenas com o objetivo de fazer um produto televisivo de excelência. Perder as audiências para a Júlia é o mesmo que perder para a pessoa que mais ama. "Não visto a camisola de estação alguma. Visto dos programas que faço", esclarece. A preparação diária dos programas faz com que nunca se sinta pressionado.
Numa altura em que a TVI tenta conquistar a liderança frente à SIC, Manuel Luís Goucha não sente que seja um problema, uma vez que dá o seu melhor diariamente e está-se "nas tintas" para os números. "Faço um programa como deve ser, que dei o meu melhor, que me preparei bem e que saio satisfeito no fim", refere à publicação.
Manuel Luís Goucha completa 70 anos em dezembro e chega ao fim do contrato com a TVI. Pode ler a entrevista completa na edição desta semana da 'TV Guia', já disponível nas bancas.