
Marcelo Rebelo de Sousa voou até São Tomé e Príncipe para uma visita de Estado de 3 dias. Entre encontros oficiais e outros compromissos, o Presidente da República ainda encontrou tempo para apitar um jogo de futebol, dançar com danças africanas e, claro, tirar muitas 'selfies'.
Marcelo Rebelo de Sousa ainda cantou 'Grandôla Vila Morena' a pedido de professores locais. Como seria de esperar, o Presidente não deixou de referir a importância da liberdade e da democracia. Durante a visita, ainda houve tempo para Marcelo brincar com os mais novos. O Chefe de Estado arbitrou um jogo de futebol entre crianças e ainda marcou umas faltas, mostando que não precisa do famoso vídeoárbitro para tomar boas decisões. A brincadeira aconteceu na zona de Neves, capital do distrito de Lembá.
Por ser um homem do povo, Marcelo não recusou dançar com aluna que o puxou para a diversão.
O Presidente da República referiu que "o que une os dois povos é, de longe, muito mais importante do que aquilo que os divide" e entre beijos e abraços, mencionou que saíu de São Tomé com a alma cheia.
Lembre-se que o Chefe de Estado já esteve, desde que tomou posse, em Cabo Verde, Moçambique, Brasil e Angola, sendo que São Tomé e Príncipe passa a ser o quinto país lusófono que Marcelo visita.