
Márcia Breia, de 79 anos de idade, protagoniza a série de sucesso da Opto, 'Lúcia, a Guardiã do Segredo', que estreia esta quarta- -feira, dia 2, na SIC. Razão para a estação de Paço de Arcos voltar a transmitir a conversa da atriz com Daniel Oliveira no programa 'Alta Definição'.
Márcia Breia contou, por exemplo, as dificuldades que teve ao longo da carreira por ser uma pessoa frontal: "Quem me conhece, sabe perfeitamente que não me calo. Não quero ofender ninguém, só que, para mim, às vezes, é tão claro que as coisas não são assim e é tão claro que não estão a correr bem... E eu tenho de dizer. Não quer dizer com isto que eu, todos os dias, abra uma guerra... Que horror! Está-me na natureza, nos cromossomas", começou por contar ao diretor de Programas da SIC.
"Acho que a verdade é bonita e às vezes é útil. Temos é de saber geri-la e aí é que eu, às vezes, escorrego. Agora, já estou mais calma. Deixei de trabalhar porque as pessoas achavam que eu ia dar trabalho nesse aspeto... Nunca dei. Fiz sempre tudo o que me pediram, agora não me peçam para passar pelas coisas e fazer de conta que elas não existem, porque não é verdade", esclareceu a atriz.
Admite ainda que não é díficil conviver consigo, "mas viver sim". "Eu ainda hoje tenho um bocadinho de mau génio. Sou às vezes muito imperativa", confessa Márcia Breia fazendo como que uma auto-análise.