
A primeira vez que Marco Paulo foi notícia por motivos de doença foi ainda nos anos 90, quando lhe foi diagnosticado um cancro no cólon.
O cantor conseguiu vencer a doença mas, nos últimos anos, tem sido constantemente fustigado por outros problemas de saúde, entre os quais, alguns sustos novamente relacionados com cancro. No ano passado viu-se mesmo obrigado a cancelar alguns concertos e sentiu-se mal durante uma atuação.
Marco Paulo falou agora sobre a sua saúde frágil no programa da TVI 'Conta-me Como És', de Fátima Lopes.
O cantor, de 74 anos, abriu o coração e, em lágrimas, confessou que "sofre muito".
"As pessoas riem para mim quando estou no palco e eu gosto de ver as pessoas a sorrir. E elas estão sempre à espera que eu sorria para elas, que eu esteja feliz, que eu seja uma pessoa feliz... as pessoas possivelmente não gostavam que eu sofresse tanto. Porque eu sofro muito quando estou doente", lamentou, com a voz embargada pelas lágrimas.
Sem conseguir conter a tristeza, o cantor afirmou: "As pessoas não aceitam que eu fique doente. Eu tenho tido tantos problemas... e é isso que me custa. Eu podia ter tido o problema que tive há 20 anos e não me andar sempre a bater à porta. É a 3.ª ou 4.ª vez que me batem à porta problemas difíceis".
Marco Paulo explicou então o seu maior receio. "Quando eu estou doente, penso que já não volto a cantar. Será a última vez, já não vou cantar mais? Isso emociona-me e custa-me muito. Eu não mereço isso", revelou, muito comovido.