
A atriz Margarida Vila-Nova, 34 anos, que desempenha o papel de Luísa, a protagonista da novela 'Paixão', atualmente em emissão na SIC, confessou ao site FLASH! que não tem televisão em casa há vários anos. "Eu não tenho televisão em casa. Vejo tudo em 'streaming', no computador. Vejo a SIC online e tenho a liberdade de escolher os programas que vejo", revelou, quando questionada sobre se estava a gostar de ver a sua personagem na novela de 'prime time' na estação de Carnaxide.
"Vejo a novela, mas não na televisão. Foi um hábito que trouxe de Macau, lá também não temos televisão. Em Macau, devido aos acordos que existem, há certas coisas que não deixam passar na televisão, o fuso horário também não ajuda e por isso optámos [ela e o marido Ivo Ferreira] por ver tudo no computador. Cheguei cá e ainda não calhou comprar uma televisão", confessou a atriz, que dá corpo a Luísa Malheiros, uma mulher que vive no ecrã uma história de amor interrompida por uma tragédia.
Assumindo-se como uma pessoa "pouco noveleira desde pequenina", Margarida Vila-Nova péla-se por programas de informação, em especial por formatos de reportagem. "Na SIC gosto de ver o 'E se fosse consigo' e também programas de grande reportagem, bem feitos e rigorosos. E ouço também a TSF. São basicamente esses que acompanho no dia a dia", explicou.
Recorde-se que Margarida Vila-Nova é filha dos produtores Maria Manuel Vila-Nova e Pedro Martins, estreou-se no cinema com 5 anos, fez teatro com 9 anos, entrando numa peça de Filipe La Féria e fez a sua primeira aparição em televisão com 14 anos na série 'Jornalistas', em que fazia o papel de Inês, a filha do diretor do jornal. Aos 18 anos interpretou o papel de Rita Lima, em 'Fúria de Viver', uma personagem que lhe trouxe muita popularidade e a fez tomar a decisão definitiva de ser atriz.